Pablo solicita implementos agrícolas para atender Associação Nações Unidas do Uirapuru

Vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB) apresentou requerimento direcionado à Tereza Cristina Correa da Costa Dias, Deputada Federal, Senador da República Waldemir Moka, no sentido que envidem esforços para a aquisição de implementos agrícolas para atender a Associação Nações Unidas do P.A Uirapuru, sendo os seguintes:

1 Pulverizador;

1 Ensiladeira e;

1 Plantadeira.

Pablo disse que o  objetivo primordial em  adquirir tais implementos agrícolas visa o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar, em especial a bacia leiteira,  vez que através de dados levantados junto a AGRAER 1/3 da produção de leite e grãos se faz presente no P.A Uirapuru, e, ao proporcionar a esses pequenos produtores melhoramentos em suas propriedades de maneira que venha beneficiar a agricultura e a pecuária, cria-se  alternativas por meios de cooperação mútua, seja entre os próprios agricultores, e envolvendo assim os órgãos competentes terá maiores chances de promover o aquecimento da economia rural, além de proporcionar a esses pequenos produtores à oportunidade de bem preparar o solo e fazer o plantio em época correta, oferecendo aos mesmos condições favoráveis a todo o processo inicial e acompanhamento.

Em apoio à solicitação, vereador João Carlos Vera assinou a propositura, que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana