Grêmio Estudantil da Escola Odete é recebido pelo Presidente do Poder Legislativo

Na manhã de 16/05, o presidente do poder legislativo de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB)  recebeu em seu gabinete a diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Odete I.R.V.Bôas, momento que parabenizou a direção pelo empenho nas atividades desenvolvidas pelo Grêmio, vez que no final de semana realizaram o 2º Torneio de Futsal.

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual Odete I.R.V.Bôas, representados pela presidente Winne Maciel Lima, aluna do ensino médio, e vice-presidente André Rodrigues aluno do ensino fundamental realizaram o 2º Torneio de futsal, com participações dos alunos, pais e professores da escola.

O torneio aconteceu no Ginásio de Esportes “Paulo Roberto Viana”, nos dias 12 e 13 de maio.

O torneio foi divido em  categorias de faixa etária, sendo elas 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 16, livre e feminino.

A diretoria do Grêmio Estudantil, em entrevista mostrou-se satisfeitos com a organização dos jogos e expectativas alcançadas, tanto em números de participantes quanto a presença maciça em público, que compareceram para prestigiar o evento, demonstrando assim que o esporte além de ser saudável para a vida, agrega  valores de amizades, vez que o torneio proporcionou encontro dos estudantes, pais e amigos no evento.

Ainda pela diretoria foi externado que haverá outros eventos com participação de outras escolas, que serão convidadas para interagirem através de competições interescolares.

Os trabalhos realizado pelo grêmio, tem participação ativa da direção da escola, que apóiam as muitas idéias, sendo uma delas a revitalização do ponto de ônibus em frente a escola, onde pretendem fazer desenhos educativos, colorindo o ambiente, trazendo mais vitalidade.

Aproveitando a publicação do evento, a direção do Grêmio Estudantil agradece aos patrocinadores do torneio, sendo eles Juliane Móveis, Mercado Paraná, Mainumby Modas, Professor Émerson Ramos Nahabedian, a FETMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de mato Grosso do Sul) e  Loja Dez que auxiliaram na aquisição das premiações.  Já pela FTMS foram doados 2 bolas de Futsal, e 2 bolas de vôlei, rede de vôlei e troféus.

Finalizando a reunião, o presidente da Casa apresentou uma proposta à direção do Grêmio quanto à implantação da “Câmara Mirim”, em que a direção do Grêmio levará ao conhecimento da escola, e posterior escolhas dos alunos que farão parte desse projeto, fomentando assim os procedimentos da funcionalidade do poder legislativo na escola.