Câmara devolve 30.000,00 reais ao executivo para ajudar nas despesas da construção dos quebra-molas

Ontem (26/09) na parte da manhã, Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) acompanhado dos vereadores Pablo Ruan Pache Corrêa(PSB), Silas Nunes Ferreira (PSDB) Luis Fina de Oliveira (PT), Ademar Michalski (PPS), Erdilei Corrêa (PEN), Elson Moreira da Silva (PSL) e João Carlos Vera Gonçalves (PSB) estiveram juntamente com o prefeito Valdir Junior inaugurando a 3ª passarela da Avenida XV de Novembro.

O projeto consiste na construção de cinco passarelas, construídas com recursos próprios.

Através da administração compartilhada, idealizada pelo prefeito em envolver todos os segmentos em sua administração, o poder legislativo tem participado avidamente, sendo uma delas com a devolução de 30.000,00 (trinta mil reais) ao erário público, fruto das economias e contenção de despesas do poder legislativo.

Quando assumiu a direção do poder legislativo, a primeira medida do presidente foi cortar gastos desnecessários, diminuindo despesas em todos os setores, tais como aluguel, prestação de serviço, suspensão de diárias por seis meses.

O resultado em menos de um ano foi de uma  economia bem acentuada, e como o poder legislativo como não pode executar nada, e em conformidade com regimento interno da Casa,  em seu artigo 23  e inciso VIII, procedeu a devolução à Tesouraria da Prefeitura, parte do saldo de caixa existente na Câmara.

Danilo disse por várias vezes, se espelhando nos fatos acontecidos na política nacional, em que na maior parte, o que mais se vê é escândalos, mau uso do dinheiro público, prática desonrosa aos cidadãos. “Esse tipo de atitude não cabe mais, agora é hora de devolver a cada cidadão a autoestima e confiança, sentimentos perdidos ao longo do tempo pelo cenário implantado”, afirma Danilo, bem satisfeito por conseguir devolver a economia ao executivo. Ainda disse que isso só foi possível, pela compreensão dos demais vereadores, e sem ajuda de cada um seria impossível conseguir o resultado.

Edição e Foto: Elizete Maidana