Erdilei Corrêa solicita atenção para Aldeia Brejão

Vereador apresenta requerimento ao Deputado Federal  Geraldo Resende

Em sessão ordinária do dia 28 de setembro, vereador Erdilei Corrêa (PEN) apresentou requerimento dirigido ao deputado federal Geraldo Resende solicitando a viabilização e aquisição de uma ambulância para atender especificamente as Aldeias Indígenas do município, bem como seja providenciado junto aos órgãos competentes a perfuração de um poço semiartesiano, uma bomba, um quadro de comando de distribuição um reservatório de 10.000 litros, tendo como localidade de perfuração do respectivo poço a Aldeia Brejão.

Erdilei disse que a população indígena do município  necessita que seja disponibilizado para o atendimento específico das aldeias, em casos emergenciais de uma ambulância, benefício este que em muito ajudaria o atendimento com maior rapidez, independendo do atendimento e transporte existente na Unidade de Pronto Atendimento do centro urbano da cidade, fato este que tem causado transtornos e muitas reclamações das comunidades. Outro fator que já tem causado preocupações para com as autoridades indígenas e toda comunidade  é  com a falta de água impossibilitando a execução do serviços cotidianos e básicos. Com a perfuração do poço semiartesiano solicitado na Aldeia Brejão, haverá o atendimento de mais de 300 famílias, garantindo melhorias na qualidade de vida dessa população. “Como representante parlamentar de nosso município e das comunidades indígenas, solicitamos o atendimento deste pleito”, disse o vereador, que obteve aprovação e apoio em assinatura dos vereadores da Casa.

Edição e Foto: Elizete Maidana