Fina apresenta projeto de decreto legislativo

Projeto de decreto legislativo nº 01/2017

“Dispõe sobre a concessão do Título de cidadão Nioaquense ao senhor Dirceu Luiz Cappelesso”.

Na sessão ordinária do dia 30/11, vereador Luiz Fina de Oliveira (PSDB) apresentou projeto de decreto legislativo, concedendo Título de Cidadão Nioaquense a Dirceu Luis Cappelesso, pelos relevantes serviços prestados à sociedade nioaquense.

O Senhor Dirceu nasceu no Estado do Rio Grande do Sul, oriundo de família que tinha como base de sustento a produção rural. Em 1981 casou-se com a Senhora Marilene Matei Cappellesso com quem teve três filhos.

No ano de 1983, chegou a Nioaque, para residir juntamente com sua família no Assentamento Colônia Nova, local onde fixou suas raízes, sempre contribuindo com a comunidade e procurando desenvolver as atribuições que lhe são confiadas com competência e responsabilidade.

No decorrer de 34 anos residindo na Colônia Nova atuou como:

Presidente da Associação de Produtores Rurais;

Presidente da APM (Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Dr. José Garcia Neto);

Tesoureiro da Igreja Católica São Pedro;

Atualmente, o mesmo, exerce a função de Presidente da Associação de Produtores da Colônia Nova e Região.

A proposta foi encaminhada para comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudos, análises, e posterior votação.

Edição e foto: Elizete Maidana