Recuperação de estradas, bueiros, e construção de ponte foi tema de solicitação do vereador Silas

Na manhã de 25/01, em sessão ordinária, Vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) apresentou requerimento dirigido ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, ao Secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Migliolli, a Edmilson Nogueira Escobar Chefe da 12@ RR Jardim, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, no sentido que sejam executados serviços no âmbito municipal, em parceria município, estado e proprietários rurais, sendo:

– Recuperação das estradas da Colônia Morrinho, Caroba e Saltinho, via de acesso até as propriedades rurais nas imediações do Rio Miranda;

– Colocação de duas fileiras de bueiros na estrada Caroba, imediações da Fazenda Três Irmãos e São Vicente;

– Construção de uma ponte com 7 metros de comprimento, imediações da Fazenda São Vicente via de acesso as Fazendas São Paulo, São Felipe e demais propriedades localizadas naquela região.

Silas disse que as recuperações apontadas se justificam tendo em vista que os  locais são importantes vias de escoação de produtos agropecuários, devendo ser destacada a produção bovina. Além disso,  o transporte dos alunos da zona rural depende da condição destas pontes e estradas. Em apoio, os vereadores  Luis Fina de Oliveira (PT), Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB) e  Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB) solicitaram para assinar a propositura, garantido força ao pedido, demonstrando assim a urgência em que se deve ser tratado, priorizando os pontos críticos da cidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Na oportunidade Silas convidou todos os vereadores para participar de uma reunião que no dia 28 aconteceu,  na Fazenda da senhora Bete Paniagua, para tratar de assuntos quanto a recuperação da estrada do Morrinho, que dá acesso até o P.A Palmeiras, no total de 20 quilômetros. Na reunião estiveram presentes vários pecuaristas e representantes do P.A Palmeiras, com participação do prefeito Valdir Junior Couto, e Secretário de Obras Homero Santana, e presidente da Câmara Danilo Catti. Na reunião ficou determinado uma parceria com os produtores rurais e assentados, sendo que foi proposto a arrecadação de óleo diesel e maquinários em conjunto com as do municípios, para estarem iniciando a recuperação da estrada em 06 de fevereiro. Silas disse que é de suma importância esse intercambio entre os produtores, assentados e poder executivo, pois somente através da união é que poderá somar força, para estar buscando o desenvolvimento do município. “A estrada deve ser arrumada, pois é através dela que escoa-se a produção da região, ,merecendo total atenção”, disse o vereador.

Edição Elizete Maidana

Fotos: Colaboração Vereador Danilo Catti e Luciene Franco