Pablo articula reunião com associação nioaquense de apicultores – ANA

Vereador Pablo Rua Pache Corrêa (PSB) articulou reunião com Associação Nioaquense de Apicultores ANA, na manhã de 03/02, que tem como presidente Senhor Jose Francisco dos Santos, mais conhecido pelo codinome de “José do Mel”. A reunião contou com participação do prefeito Valdir Junior, vereadores Danilo Catti, Silas Nunes Ferreira, Ademar Michalski, e associados. A associação encontra-se em vigência, sendo de utilidade pública municipal, e recebeu na reunião Diretora Regional da AGRAER da cidade de Anastácio, senhora Vera Golze, que deixou registrada cobrança quanto a falta de utilização dos bens doado pelo estado, que encontram-se em desuso na Casa do Mel em Nioaque.

O objetivo da reunião ficou em torno da reabertura da Casa do mel, investimentos necessários para que a Casa volte a funcionar, e inclusão de todos os apicultores da região que estiverem interessados.

Pelo prefeito foi dito que há interesse em estar munindo a associação, e que por ora, dentro das suas limitações estará dando apoio quanto à certificação do selo municipal, dando assim aval para a reabertura e produção do mel.

Como há despesas para iniciar os trabalhos, ficou acordado entre os presentes, uma nova data para reunir, e assim discutir as condições financeiras, sendo que será rateado os valores entre os associados para dar inicio às obras de adequação.

Logrando êxito à associação, esta por sua vez poderá comercializar os produtos dentro do município participantes do território da cidadania, oferecendo além do mel os derivados.

“Vejo com bons olhos essa nova situação, permitindo assim agregar valores para agricultura familiar, oferecendo opção de renda para as famílias, gerando-se assim sustentabilidade e retirando os produtores da informalidade”, disse o vereador.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana