Valdeci solicita ao presidente Danilo Catti para viabilizar audiência publica junto a ENERGISA

Tema a ser tratado “Tarifa Social”

Vereador Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB), solicitou ao Vereador Danilo Bortoloni Catti, Presidente do poder legislativo de Nioaque, para que seja tomada as medidas cabíveis junto  Diretor Presidente da ENERGISA – MS,  ou seu representante, para realização de  Audiência Pública, em data a ser fixada,  para fins de tratar questões  inerente ao beneficio  “ tarifa social”, destinado as pessoas de baixa renda e outros esclarecimentos que se fizerem necessários. Ainda, tratar questão de endereçamento de contas que pertence à jurisdição do município de Nioaque-MS, as quais são reportadas ao município de Guia Lopes da Laguna.

Segundo o vereador, o consumidor de baixa renda tem questionado os altos preços que vem pagando a título de consumo de energia elétrica, e embora saibam que existe o benefício tarifa social, os mesmos não possuem as informações necessárias que venham esclarecer suas dúvidas e colocá-los em situação de usufruírem deste benefício, sendo de extrema relevância que a Casa de Leis auxilie a população neste sentido, trazendo os gestores responsáveis pela empresa fornecedora do serviço para que assim façam uma explanação e esclareça os critérios e outros itens que são necessários.

A data para a audiência ficou a se confirmar. E em apoio assina o vereador Luis Fina de Oliveira (PT).

Edição e  Fotos: Elizete Maidana