Câmara aprova Moção de Apoio “A carta aberta” pelo SINTEN

Na sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque (20/04), sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) foi aprovado Moção de Apoio “A carta aberta” pelo SINTEN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nioaque) em contrariedade a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, denominada “Reforma da Previdência”, e em favor dos direitos fundamentais da população brasileira.

Em seu teor, o sindicato apresenta considerações quanto as medidas apresentadas na proposta, demonstrando assim a não aceitação por parte da classe dos educadores.

“É inadmissível que essa proposta de Reforma da Previdência que tramita na Câmara  Federal através da PEC 287/2016 acabe com a aposentadoria por tempo de contribuição e exija paridade de idade mínima de  65 anos para homens e mulheres. E isso acontece justamente no ano que se  comemora meio século de conquista da aposentadoria aos 60 anos para as mulheres. Lamentavelmente as mulheres têm muitas vezes uma dupla, tripla jornada de trabalho, continuam ganhando menos que os homens, ainda que exerçam a mesma função, sendo as primeiras a serem demitidas”, teor da carta aberta.

Diante a exposição, os representantes solicitaram apoio dos vereadores, para juntos assinarem a carta aberta, e remeter ao congresso, como forma de discordarem do proposto na PEC.

Ao ser colocado sob apreciação dos vereadores, a carta aberta recebeu apoio por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana