Ademar solicita implantação de rede de água para colônia Nova

Em sessão ordinária do poder legislativo do dia 04/05, vereador Ademar Michalski (PPS) apresentou requerimento direcionado a Marco Aurélio Santullo, Superintendente Regional da FUNASA, com vistas que seja efetuado a implantação de 200 metros de rede de água, com reservatório de 10.000 litros, uma bomba submersa de 5 CAV, e 01  quadro de comando, para atender a comunidade da Colônia Nova em Nioaque-MS.

Ademar disse que o abastecimento de água regular a toda e qualquer comunidade é  uma questão primordial para o bem-estar de todo cidadão, pois a ausência deste bem incide em  inúmeras outras dificuldades, impossibilitando realização de projetos. Ademar ainda afirmou que o  abastecimento de água naquela comunidade ainda é feita de forma precária, não sendo suficiente para atender a demanda das famílias residentes, vez que  os mesmos  tem sido constantemente penalizados pela falta de água potável, de qualidade adequada e em quantidade suficiente, para atender a suas necessidades  domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. A implantação  da referida rede de água, com os devidos implementos requeridos irá minimizar os problemas gerado pela  escassez de água na localidade,  e contribuirá com  o desenvolvimento econômico da região.

Pensando nas muitas reivindicações quanto a falta de água nessa região, Ademar esteve em Campo Grande, em reunião com o superintendente, ex governador André Puccinelli,  juntamente com o vice-prefeito Mene, vereadores Pablo e Corumbá, e receberam a garantia de atendimento.

Edição e foto: Elizete Maidana