Danilo Catti apresenta Moção de Aplausos à Secretária de Assistência Social,  Coordenadora do CRAS extensiva a toda equipe

Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou na última sessão ordinária do semestre, Moção de Aplausos à Larissa Vicente Martelosso Couto, Secretária Municipal de Assistência Social, e a Edna Nelvo Machado,  Coordenadora do CRAS, extensiva a toda equipe, diante da iniciativa e êxito da Campanha do Agasalho realizada no dia 23.06.2017.

Danilo enfatizou quanto ao conhecimento que da campanha do agasalho, sendo uma ação voluntária realizada anualmente por colaboradores com o apoio de familiares, amigos e parceiros – entre eles empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil, onde o objetivo primordial é ajudar as pessoas em situação de pobreza extrema a enfrentarem o inverno com mais conforto, segurança e dignidade. Ainda disse que toda essa dinâmica e organização necessária, lembrou que o mais importante e valioso ato é aquele que vem do coração de cada cidadão, de cada colaborador o que se pode chamar de solidariedade.

“O amor cresce com a doação, independente de quem doa e daquele que recebe, são ações como estas que certamente marcarão nossa trajetória nesta vida, não podemos pensar que amparar significa dar algo financeiro, amparar significa doar um pouco de nós, o nosso coração, abraçar, oferecer segurança, amor e carinho para o próximo, para nosso irmão”, disse o vereador.

Finalizou sua justificativa externando que amparar é agasalhar não somente com aquele cobertor, ou com aquele casaco, mais sim agasalhar com o calor do  coração, da alma, para que todos possam sentir e ter à vontade de ser agasalhado, sendo uma da incumbência de cada um se doar, dar um pouquinho do “eu”, não somente em um dia, mais toda hora, enobrecendo,  elevando, e construindo luz interior, fazendo assim vale as palavras do Pai Todo Poderoso.

A Moção foi aprovada por unanimidade.

Edição e Foto: Elizete Maidana