Pablo solicita ao Incra legalização de lotes do P.A Uirapuru

 

 

Na sessão ordinária do dia 03 de Agosto, vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB) apresentou ao plenário da Casa de Leis, requerimento dirigido a  Humberto de Melo Pereira, Superintendente Regional do INCRA, com vistas a legalização dos lotes P.A Uirapuru, para que os proprietário sejam contemplados com o Título Definitivo de suas propriedades e tenham acesso aos benefícios decorrentes deste.

               

Pablo disse que o  assentamento foi implantado no município há mais de 15 anos, e até o momento, não se logrou êxito na solução da presente questão, a qual vem se arrastando. Ainda, que o CCU  assegura  ao beneficiário acesso a terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal, em que o beneficiário ao assinar o documento,  se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente, tendo o direito assegurado no Artigo 189 da Constituição Federal conforme descrita: ” Art. 189. Os beneficiários da distribuição de imóveis rurais pela reforma agrária receberão títulos de domínio ou de concessão de uso, inegociáveis pelo prazo de dez anos.”   

Por entender que o requerimento é de suma importância, assinaram em apoio os vereadores: Danilo Catti (PSDB), Silas Nunes Ferreira (PSDB), Luis Fina de oliveira (PT) e Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB).

 

 

Edição e Foto: Elizete Maidana