Corumbá apresenta projeto de decreto legislativo

Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2017

“Dispõe sobre a Concessão do Título De Cidadão Nioaquense ao  Senhor  Eduardo Martins”.

Vereador João Carlos Vera Gonçalves – PSB (Corumbá) apresentou na sessão ordinária do dia 19 de outubro, Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2017, que dispõe sobre Título de cidadão Nioaquense a Eduardo Martins.

Em sua justificativa, Corumbá retratou a história de vida de Eduardo, em que está aposentado, foi servidor por 35 anos no poder executivo, e sempre dando o seu melhor em prol ao município.

Eduardo é casado pai de cinco filhos e 6 netos. Nasceu no estado de Pernambuco no dia 16 de agosto de 1945. Com 5 anos de idade, foi para estado de São Paulo, com 20 anos mudou-se para Nioaque, onde compraram um sitio no Morrinho.

Em 1970 casou, e em 1976 mudou para a cidade de Nioaque, já não tinha pai somente mãe, trabalhou 10 meses em uma serraria no Monte Alto, e no ano de 1977 ingressou na prefeitura no dia 9 de Maio, os primeiros serviços prestados foram a caiação do meio fio e árvores da Rua General Klinger, desde a antiga APAMIN até a vila militar dos oficiais.

Faz questão de externar o amor por Nioaque, cidade que adotou e criou seus filhos. E após a aposentar, dedica sua vida ajudando o próximo, fazendo parte da A.A “Associação  dos Alcoólatras Anônimos”.

Corumbá disse que é de suma importância honrar essas pessoas que não nasceram em Nioaque, mas que por amor a cidade, deixam suas relevantes contribuições, tornando os merecedores de serem filhos de Nioaque, sendo a pessoa de Eduardo um desses.

O projeto foi encaminhado para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudos e análises e posterior votação.

Edição e Foto: Elizete Maidana