Presidente Danilo requer implantação de nova banda ou fanfarra no município

Proposta do nome da nova Banda “Benedito Nogueira”

Com o objetivo de homenagear o saudoso empresário Benedito Nogueira, que muito fez pelo município, dedicando sua vida, ajudando a cidade em seu desenvolvimento, participando avidamente no processo eleitoral, entre outros atributos,  vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou requerimento dirigido ao prefeito Valdir Couto de Souza, sugerindo a criação de uma nova banda com o nome do empresário.

A banda deverá ser vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e Secretária Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, com a finalidade de promover a difusão da arte musical e proporcionar oportunidade para o desempenho do potencial de jovens e adultos. Deverá ainda ser constituída de 32 (trinta e dois)  integrantes, membro da sociedade nioaquense.

Os componentes da Banda Municipal não serão remunerados, terão o comprometimento de ensaiar e fazer parte das apresentações agendadas, atendendo o disposto no estatuto e/ou regimento da banda.

A Banda Municipal poderá receber doações de instituições públicas ou privadas, bem como por mecenato.

Em sua justificativa, Danilo disse que embora já se tenha oficialmente no município a Banda Municipal Venise Corrêa, o desejo de  muitas crianças e jovens em   participar de Bandas e Fanfarras é comum, sendo que por muitas vezes, não tem outra forma de se aproximar de instrumentos musicais, de aprender a ler uma partitura ou de fazer parte de uma corporação musical. Com a implantação de bandas e Fanfarras estará difundindo  a  cultura, e o investimento  na formação de novas bandas, bem como na    aquisição de novos Instrumentos, assim trazendo fortalecimento da cultura musical. A proposta recebeu apoio em assinaturas dos vereadores: Luis Fina (PT) João Carlos (PSB), Silas Nunes (PSDB), Valdeci Ferreira (PMDB) e Elson da Silva (PSL), e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana