Corumbá apresenta requerimento solicitando informações ao prefeito

Pauta: Estudos de projeto de lei com vistas ao reajuste salário dos funcionários do executivo

Na última sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque (14/06), vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido pelo codinome “Corumbá”, solicitou via requerimento, dirigido ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, solicitando informações sobre a existência de estudos ou mesmo de projeto de lei para ser feito o envio à Casa de Leis, com vistas ao reajuste, a título de revisão geral, dos vencimentos dos servidores públicos do município.

Corumbá justificou seu requerimento, externando que  a legislação municipal criou a data base para reajuste anual dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal a título de revisão geral na conformidade da Constituição Federal, estabelecendo a data de 1º de Maio. Ainda levando em conta a enorme expectativa dos funcionários em um reajuste salarial, pois há anos vêm sofrendo defasagens em seus vencimentos. O reajuste se torna fundamental para garantir a manutenção do trabalhador e de sua família, fato este que não ocorre há vários anos, com salários arrochados, defasados e sem perspectivas de correção em tempo breve.

O vereador lembrou que os funcionários estão sem  usufruir de reajustes nos anos de 2010, 2012, 2014, 2016, 2017 e por fim ainda não foram contemplados no presente ano. “Entendemos que não é por falta de reivindicação dos próprios funcionários e demais classes já que temos dirigido pedidos ao Prefeito Municipal no intento de obter uma correção salarial, porém temos que os dirigentes do Poder Executivo não tem se importado com a situação enfrentada, motivo pelo qual estamos mais uma vez buscando uma medida junto ao mesmo, esperando atendimento desta proposição, ratificando que o anseio é de toda classe trabalhadora” disse Corumbá. Em apoio ao requerimento, vereadores pediram para assinar junto, somando forças em seu teor, sendo os vereadores Pablo Ruan, Silas Nunes e Elson Silva.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana