Valdeci solicita ao poder executivo climatização em todas escolas da rede municipal de ensino

Em sessão ordinária realizada em 18/10, vereador Valdeci Ferreira dos Reis  (PMDB) apresentou em plenário, requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal e à Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Secretária Municipal de Educação, para que sejam tomadas providências, de forma urgente, quanto a climatização de todas as salas de aulas da Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva –  Pólo  e extensão localizada na Praça dos Heróis,   Centro Educacional Infantil Amália Martins Gazote- (creche) e extensão Mundo Encantado, ainda seja promovida a devida iluminação das respectivas salas.

Ao justificar seu requerimento, Valdeci disse que a climatização e iluminação adequada  vem ao encontro às necessidades e anseios  das instituições de ensino, a qual irá contribuir de forma primordial para uma Educação de qualidade, vez que dará melhor estrutura para os alunos, professores  e funcionários que usufruem do espaço escolar. Ainda enfatizou que o município, com esforço, visando  o atendimento desta finalidade terá condições de propiciar este benefício junto a rede municipal de ensino seja, nas escolas  e salas que ainda não possuem  climatização. “Portanto, a responsabilidade do município para com a educação infantil, vai além de apenas o aluno estar dentro de uma sala de aula, o bem-estar das crianças e corpo docente é fator relevante para um melhor aprendizado e do prazer de ali estar. Ante as razões expostas, não podemos mais aguardar que essas crianças e professores sofram em virtude as altas temperaturas de nossa cidade que gera desconforto, transtornos e reclamações, desta forma esperamos contar  com o pronto atendimento desta reivindicação” finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura dos vereadores presentes na sessão e aprovação por unanimidade. .
Edição e Fotos Elizete Maidana