Corumbá requer ao prefeito Valdir Junior medidas quanto à revisão salarial dos servidores do município

Vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido por “Corumbá”,  no uso de suas atribuições legais apresentou em sessão ordinária do dia 25/04, requerimento direcionado ao prefeito municipal Valdir Junior, para que tome medidas com vistas ao reajuste salarial dos servidores públicos do município, a título de revisão geral anual.

Ao justificar seu requerimento, Corumbá disse que os funcionários do quadro efetivo do poder executivo já não agüentam mais com a desvalorização de seus salários, que há anos não tem o cumprimento da reposição legal.

Há funcionários que os seus salários base não chegam ao teto de R$ 500,00 (quinhentos reais), menos de um salário mínimo, tendo que ter complementações.

Lembrou ainda da promessa de campanha do prefeito que tinha como tema de palanque a reposição salarial dos funcionários, e que em sua gestão que está no terceiro ano, não houve até o momento o prometido.

Corumbá espera que o poder executivo encaminhe à Casa de Leis projeto garantindo o direito desses funcionários, e ainda que faça o reenquadramento dos salários, pois a desmotivação por parte é geral, levando esses funcionários a não ter expectativas em qualidade de vida, pois é de conhecimento de todos que o custo de vida sobe todos os anos, e os funcionários não tem recebido a garantida legal de ter seus salários revisados.

A propositura obteve aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana