Vereador Ademar requer uma ambulância de UTI móvel

Vereador Ademar Michalski (PPS) em sessão ordinária realizada em 25/04, apresentou ao plenário do poder legislativo de Nioaque, requerimento direcionada à Deputada Federal Bia Cavassa, em que solicita uma ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, destinada ao uso da secretaria de saúde do município, ainda com apoio do secretário de saúde do estado Geraldo Resende.
Ao justificar seu pedido, Ademar disse que o serviço de atendimento móvel de urgência tem como finalidade prestar socorro imediato à população de forma a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de atendimento precoce.
Com a UTI móvel o usuário necessitado de tal atendimento terá oportunidade de ter um serviço público de qualidade com rapidez e eficiência, preservando a vida.
O vereador espera que via emenda ofertada pelos parlamentares das esferas estaduais e federais possam contemplar o município já para o início do ano de 2020.
A propositora foi aprovada por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana