Erdilei solicita recursos para aquisição de patrulha mecanizada

Na última sessão do poder legislativo de Nioaque, pelo vereador Erdilei Corrêa (PEN) foi apresentado ao  plenário, requerimento direcionado ao Deputado Estadual Antonio Vaz Neto, no sentido que via emenda parlamentar seja destinado recursos para aquisição de uma patrulha mecanizada para atender as Aldeias Indígenas no município.

Em sua justificativa, o vereador externou que  o  maquinário a ser adquirido deverá ser destinado a utilização das comunidades indígenas do município, para o preparo da terra e plantio, ação que facilitará a capacidade produtiva das aldeias que por muitas vezes passa por dificuldades, em virtude de não haver meios de preparo do solo em tempo certo, situação esta que sem dúvida irá melhorar com  a   disponibilização de uma patrulha mecanizada. Edirlei ainda salientou que as comunidades indígenas do município já ultrapassam uma população de 2.000 pessoas, e com crescente desenvolvimento local, fato este que não pode ser ignorado, pois a medida que os órgãos competentes apóiam o desenvolvimento de uma comunidade, frutos melhores serão colhidos.

O requerimento obteve apoio em assinaturas dos vereadores: Pablo (PSB), Fina (PT), e Elson (PSL) sendo aprovado por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana