Câmara de vereadores acata por unanimidade denúncia em desfavor do vereador João Carlos Vera Gonçalves

Foi protocolada na Câmara de vereadores de Nioaque, em 21/08, denúncia em desfavor do vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB) promovida pela funcionária pública municipal Crislaine Aparecida Balbuena Lemes.
Colocado sob a apreciação do plenário, a denúncia foi acatada por unanimidade, levando o poder legislativo a tomar procedimento de encaminhar à comissão de Ética e Decoro Parlamentar, sendo no ato escolhido por votação o vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), para fazer parte da comissão, vez que o denunciado sendo membro não poderia analisar os fatos, sendo parte envolvida na denúncia.
Consta no teor dos fatos descrito pela denunciante, que no dia 29/07 do corrente, o vereador compareceu no local de serviço da servidora dizendo que não era para a mesma postar nada (no caso em redes sociais) que a servidora é contratada, que pode perder o serviço por nepotismo, ainda dizendo que a servidora iria provar tudo que havia escrito contra sua pessoa.
Segundo a denunciante o fato ocorreu na presença de várias pessoas, e acredita que se deu pelo fato de ter comentado em uma página FAKE de nome “Francisco Orlando Paraguaçu”.
A denuncia foi recebida pelo poder legislativo juntamente com boletim de ocorrência nº 418/219 registrado em 29/07.
Logo o presidente em exercício Luis Fina de Oliveira (PT) encaminhou a denúncia para averiguação à comissão de Ética e Decoro parlamentar compostas pelos vereadores: Presidente Luis Fina de Oliveira (PT), Elson da Silva Moreira (PSL) vice-presidente e Silas Nunes Ferreira (PSDB) – membro.
Edição e fotos: Elizete Maidana