Danilo solicita implantação de corrimão na rampa de acesso à capela municipal

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque do dia 19/09, foi apresentado pelo vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) sugestão ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, sugerindo a implantação de um corrimão na rampa de acesso a capela mortuária no cemitério do município.

Danilo ao justificar sua proposta disse que a presente reivindicação foi feita por munícipes, pois no local há uma rampa para se chegar à capela, e muitos idosos não têm apoio ao subir a rampa, tornando assim perigoso, com risco de acidentes. Ainda por Danilo foi enfatizado que a obra caso venha ser  realizada pelo município através de seu gestor, estará cumprindo  as normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como aos mais idosos. “Com este objetivo a instalação do corrimão servirá de apoio, auxiliando na mobilidade e acessibilidade de todos que necessitem” finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura dos vereadores Silas Ferreira (PSDB) e João Carlos Vera (PSB) e aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana