Comunicado do Cartório Eleitoral de Nioaque

Em sessão ordinária do dia 03/10, sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), foi solicitado pela chefe do Cartório Eleitoral de Nioaque, via ofício nº 6073/2019, para que o Poder Legislativo divulgasse através de seu veículo de comunicação (site), que o processo de coleta de biometria já iniciou, e seu prazo final para a regularização é em 04/03/2020, mas que espera ter conclusão antes do prazo estipulado.

Os  eleitores  que ainda não realizou o processo de biometria, deverá procurar o Cartório Eleitoral à Rua Primeiro de Março, nº 167, Centro, e assim realizar a coleta biométrica.

O atendimento é a partir do 12h às 18h.

É importante a realização do processo de coleta biométrica, pois o eleitor ficará com seu cadastro em dia, evitando assim o cancelamento do título de eleitor, o que pode vir a comprometer a regularização de outros documentos oficiais.

Para realizar a biometria basta apenas estar de posse de um comprovante de residência (talão de água ou luz, ou correspondência bancária), documento oficial (certidão de nascimento ou identidade, ou carteira de motorista ou identidade funcional) e o título de eleitor.

A próxima eleição municipal de 2020 será biometrizada, e é de suma importante o eleitor que ainda não realizou sua coleta biométrica ir até o cartório, e não deixar para ultima hora, evitando assim as filas e até mesmo a não realização biométrica.

Ainda no ofício foi informado que a Drª Larissa Luiz Ribeiro, por meio da portaria nº 5/2019, dispensou os eleitores de recolhimento das multas por ausência às urnas com débitos inferiores a R$ 50,00 (cinquenta reais).

Maiores dúvidas ou para outras informações, o contato do cartório eleitoral é (67)3236-1192.

Edição e fotos: Elizete Maidana