Vereador Pablo é atendido em sua reivindicação a FUNASA

Em fevereiro de 2017, primeiro ano de seu mandato, Vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB)  entrou com um requerimento solicitando a Marco Aurélio Santulho, superintendente da FUNASA, recursos via emenda parlamentar para implantação de rede de agua no P.A Uirapuru do lote 01 ao 88, perfazendo aproximadamente 20 quilômetros de rede.

O pedido tinha como objeto atender anseios dos moradores que por anos não faz jus ao beneficio tão necessário ao meio de subsistência.

A resposta do pedido chegou este ano, via oficio 369 conforme anexo à matéria.

A FUNASA  liberou  o pagamento da primeira parcela do convênio 0191/2017.

Vereador Pablo que prima pelo assentamento estando sempre atento aos anseios da comunidade, considera uma vitória a liberação do recurso após dois anos de seu pedido, e espera que tão logo seja colocado em prática as obras, viabilizando assim esse recurso que tanto beneficiará os assentados do Uirapuru.

“Esbarrado na morosidade, os assentados labutam como podem, e com todas as dificuldades conseguem realizar os trabalhos de subsistência, e quanto a nós agente políticos cabe correr atrás desses recursos, para de alguma forma devolver o voto depositado, e esperança de dias melhores”, disse Pablo.

Edição e fotos: Elizete Maidana