Fina solicita ao poder executivo estudos para atender programas de habitação de famílias sem teto

Na primeira sessão ordinária do poder legislativo, Vereador Luis Fina de Oliveira (PT), apresentou requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, para que dentro das possibilidades seja viabilizado estudos visando o atendimento através dos programas sociais de habitação, das famílias sem teto que estão alojadas às margens da BR 060 – ACCATRAN, as quais preencham os requisitos de cadastros pertinentes.

Fina disse que o  município dispõe de área devidamente organizada propícia a atender o déficit de moradias popular destinada as famílias de baixa renda, as quais estejam cadastradas nos programas sociais e preencham os critérios neste sentido. Temos a área denominada Amabeni Gaúna Xavier que atualmente atende esta necessidade, garantindo a essas famílias acampadas moradias dignas como prioridade na vida destes. “Ante as razões que apresentamos  e, tratando-se de uma demanda social presente em nosso município requeremos medidas que venha atender essa classe da população nioaquense”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura dos vereadores Danilo Catti (PSDB),  Silas Ferreira (PSDB), e aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana