Câmara rejeita por maioria requerimento de autoria do vereador Pablo Ruan

Teor do requerimento seria convocação do prefeito Valdir Júnior para esclarecimento das pastas de educação, saúde, finanças e infraestrutura

Na manhã de 20/02, vereador Pablo Pache Corrêa (PSB) apresentou requerimento ao plenário, em que solicitou a presença do prefeito Valdir Júnior em data marcada na sessão ordinária do dia 05.03 do corrente, para prestar esclarecimentos e informações debatendo as questões afetas das pastas educação, saúde, finanças e infraestrutura.

Votaram contrário à convocação os vereadores: Elson silva (PSL), Edirlei Corrêa (PEN), Silas Nunes Ferreira (PSDB), Noé Nogueira Neto (PDT) e Luís Fina de Oliveira (PT).

Absteve-se do voto vereador Ademar Michalski (PPS).

Votando favorável somente os vereadores Pablo autor do requerimento, e João Carlos Vera Gonçalves(PSB).

Após discussão a cerca da propositura, e pelos vereadores de forma geral foram pontuadas que não seria necessária uma convocação. Pablo usou da tribuna e deixou claro que a função primordial do vereador é fiscalizar, e que durante seu tempo de legislador convocou não somente o prefeito como os secretários para dar esclarecimento das atividades públicas quando questionadas.

Ainda respondendo as indagações, Pablo deixou claro que as muitas deficiências não sanadas pelo poder executivo são causadas pelo excesso de contratações de funcionários, principalmente em época eleitoreira.

Pelo vereador foi dito à imprensa da Casa que o quadro de funcionários contratados ultrapassa a quantidade do efetivo, prejudicando assim até mesmo a reposição salarial, que esses funcionários do quadro efetivo não receberam durante a gestão.

Concluindo, Pablo desejou que o prefeito receba as críticas levantadas de maneira construtivas, esperando que venham dias melhores aos munícipes.

Edição e fotos: Elizete Maidana