Danilo Catti solicita medidas de regularização de cobranças de energia em Nioaque no Bairro Monte Alto

Bairro é considerado Urbano e leituras estão sendo realizadas através de base de cálculo  como se fosse área Rural, ou seja, erradamente

Na manhã de 19/03, em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou requerimento de  expediente aos cuidados da ENERGISA, Poder Público, Campo Grande-MS,  a Washington R. da Silva, Atendente Comercial da ENERGISA, a Renata Camila Correa Brazim – Defensora Pública da Comarca de Nioaque-MS, no sentido que seja tomadas medidas de regularização pela ENERGISA quanto a leitura dos dados para cobrança de energia  no Bairro Monte no município.

Danilo disse que após ser procurado por inúmeros consumidores do referido bairro, os quais receberam suas faturas de energia com preços altíssimos,  uma vez que segundo informações  a própria ENERGISA caracterizou o Bairro Monte Alto como área rural, regrando assim o encargo do proprietário fazer a leitura que será base de cálculo de seu consumo de energia, bem como responsabilidade destes levar esta informação até o escritório local da ENERGISA, e desta forma ser gerada seu consumo.

Portanto, durante vários meses esses consumidores não fizeram tal procedimento e, no último mês receberam suas faturas com valores aquém do poder aquisitivo dos mesmos, gerando transtornos. “Neste sentido pedimos medidas na regularização desta medida adotada pela ENERGISA, seja na reconsideração do bairro como área  urbana e não como área rural, e retome a leitura ser realizada de forma visual por um funcionário da empresa, evitando assim diversos contratempos àquela comunidade”, finalizou o vereador, que obteve apoio em assinatura dos vereadores: Luís Fina (PT), Pablo Ruan P. Corrêa (PSB) Silas Ferreira (PSDB), Elson Silva (PSL) e João Carlos Vera Gonçalves (PSB) e aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana