Pablo apresenta Moção de Aplauso aos profissionais na área de saúde

Pelo vereador Pablo Ruan Pache Corrêa foi apresentado em sessão ordinária do dia 26/03, Moção de Aplausos, a todos profissionais da área de saúde que atuam no município, ocupantes das diversas funções presentes que compõem o quadro.

As homenagens se fazem presente em todo país, melhor dizendo em todo mundo, são aplausos, agradecimentos, por um Brasil em estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foco este que tem se alastrado, sejam doentes e casos suspeitos,  e neste embate estão também os profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza e demais funcionários de hospitais, postos de saúdes e centros recém-montados para atender a população. Profissionais estes que durante horas se dedicam ao trabalho, colocando em prática o conhecimento para salvar vidas, e principalmente, a atenção contra o sofrimento humano que neste momento também é disseminado, não sabemos ao certo quais as armas que podemos utilizar para impedir o avanço desse vírus, lutamos contra um inimigo presente, porém invisível, utilizamos da técnica a serviço da informação e a higiene como ponto de partida. Somos sabedores que estamos no meio de uma guerra, porém não estamos preparados, nem aqui nem no mundo inteiro, desta forma o trabalho desenvolvido por cada um de vocês que atende a saúde do próximo, é fundamental, porém, um trabalho exaustivo para todos.  “Em um momento dramático da humanidade temos que a força de cada um vem junto com a escolha desta tão sublime profissão, voltada na vontade de ajudar o próximo em todos os momentos. Atentamos que cada um de vocês que estão juntos com a população, deixam seus lares, seus familiares, levando consigo o dever a ser cumprindo, a fé, Deus no coração, pois sabemos que no momento tudo é incerto, só devemos ter a certeza que o homem aqui está por permissão de nosso Senhor Pai Celestial e devemos voltar nossos olhos para o alto e a Ele rogar bênçãos para a humanidade, e, sobretudo a VOCÊ Profissional da Saúde, nossos parabéns, e nossos elevados agradecimentos”. A moção obteve apoio em assinatura do vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB).

Edição e fotos: Elizete Maidana