Professora Cândida protocola retirada de pauta – projetos de leis 01/2020 e 03/2020

Projeto de Lei 01/2020 dispõe sobre renomeação da escola municipal Guilherme Corrêa da Silva – Polo, e suas extensões Praça dos Heróis e Antônio Olívio da Silva.

Projeto de Lei  03/2020 Altera a denominação da Avenida XV de Novembro, a  qual passará a ser denominada Avenida Ruy Alves De Lima neste Município e dá outras Providências.

Na manhã de hoje (06/05) a vereadora solicitou na secretaria da Casa a retirada dos projetos  da  pauta da sessão ordinária de amanhã.

Pela vereadora foi dito, que o motivo da retirada do projeto 001/2020 foi levada ao fato da incompreensão do merecimento da homenagem proposta. Pois acredita que em se tratando de homenagem em prédios que tange nomenclatura de área educacional, nada mais justo que homenagear aquele que vivenciou, se dedicou à prática da docência, nesse caso sendo o professor que labutou parte de sua vida em um chão da escola, orientando para vida, ensinando os conteúdos programáticos, cuidando, zelando e amando acima de tudo sua profissão.

Ainda quanto a retira do nome Antônio Olívio, a professora enfatizou que já estava com projeto pronto para apresentar em plenário a homenagem que lhe é devida. Pois todos sabem da grande importância do saudoso Olívio, que além de exercer sua vida profissional no exército brasileiro, atuou como trabalhador liberal na função de taxista.

Em relação ao projeto 03/2020, pela professora foi dito que retira o projeto devido a grande burocracia que iria causar, as muitas despesas econômicas aos comerciantes da citada Avenida junto aos órgãos de todas esferas, quanto a regularização do novo endereço, e também atendendo as reivindicações de populares de que a história deve ser preservada.

Externa ainda que uma nova homenagem está sendo preparada, e espera que essa homenagem esteja a contento dos familiares, amigos e populares.

.

Edição e fotos: Elizete Maidana