Vereadora Cândida Thereza solicita recursos à Deputada Federal Rose Modesto para atender secretaria de saúde do município

Pela Vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado requerimento 004/2020, direcionado a Deputada Federal Rose Modesto, no sentido que a mesma envide esforços na destinação de recursos à Secretaria Municipal de Saúde, visando propiciar suporte financeiro na manutenção e desenvolvimento de ações para prevenção e combate ao coronavírus.

Pela vereadora foi dito que o valor  a ser destinado poderá ser utilizado na compra de insumos no combate ao novo Coronavírus, bem como  outras ações e atividades neste momento crucial na prevenção e combate à doença. Tais recursos contribuirão para as ações de prevenção e combate ao Covid-19. Apesar do município ainda não ter registrado caso, estamos todos em estado de alerta desde o início do processo, o isolamento social, a não aglomeração, bem como o uso obrigatório de máscaras estão dentre as   diversas ações de prevenção que estão sendo realizadas para a não disseminação da doença”, disse a vereadora. Ainda salientou que nos municípios vizinhos há um  alto crescimento de casos, precisando cada vez mais agregar recursos e medidas, as quais serão fundamentais no atendimento da população em geral. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana