Corumbá requer ao Poder Executivo que suspenda diárias no período de pandemia.

Na  sessão do Poder Legislativo (21/05) pelo vereador João Carlos Vera Gonçalves foi apresentado requerimento a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, estudos quanto a possibilidade de medidas que visem a suspensão das diárias do Poder Executivo, por tempo a ser determinado, com vistas a contenção de despesas neste período de Pandemia, causado pelo COVID -19.

Corumbá ao justificar seu requerimento disse que a Casa de Leis em sessão ordinária passada, tomou a presente iniciativa através de aprovação unânime de requerimento de autoria do parlamentar, sendo que tal propositura  sugerindo ao Poder Executivo  a mesma postura.

“Temos inúmeras razões que podemos elencar como justificativa para o respectivo requerimento, portanto  nos basta termos conhecimento que grande parte da população  passa por crise financeira no momento que temos a nível mundial a a evolução de forma exponencial da doença do coronavírus, fator este que afeta financeiramente e economicamente todos os setores nos âmbitos governamentais e privados, motivados pela atual conjuntura que estamos passando, sugerimos também ao Poder Executivo Municipal esta medida” finalizou o vereador.

Requerimento foi aprovado por unanimidade, e por concordar com o teor, vereadores solicitaram para assinar juntos, reforçando assim o pedido. Assinaram junto os vereadores Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB) e Elson Moreira (PSDB).

Edição e fotos: Elizete Maidana