Vereador Elson apresenta Projeto de Decreto Legislativo

Vereador Elson da Silva Moreira  (PSL) apresentou em sessão ordinária do dia 25/10, Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Nioaquense a Jair Messias Bolsonaro, presidente Eleito no dia 28 de Outubro.

O Título de Cidadão Nioaquense é a mais alta honraria ofertada pela Casa, à pessoas que não são naturais de Nioaque, mas que de alguma forma prestaram relevantes serviços à sociedade Nioaquense.

Jair Bolsonaro (1955) é capitão da reserva do Exército e político brasileiro. Exerce seu sétimo mandato de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. É pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou a patente de Capitão.

Em 1986 liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Escreveu um artigo para uma revista de grande circulação no país, intitulado “O salário está baixo”. Por infringir o regulamento disciplinar do Exército, foi preso durante 15 dias. No ano seguinte, novos atos de indisciplina foram realizados. A “Operação beco sem saída” tinha como objetivos explodir bombas em várias unidades da vila militar da Academia Militar das Agulhas Negras e em outros quarteis, se o reajuste de salário ficasse abaixo de 60%. O plano foi atribuído a Bolsonaro e ao Capitão Fábio Passos. Em junho de 1988, os militares foram julgados e inocentados. Nesse mesmo ano, Bolsonaro foi para a reserva com a patente de Capitão.

O projeto foi encaminhado para Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, para estudos, análises e posterior apresentação ao plenário para votação.

Edição e Fotos Elizete Maidana