Vereadores de Nioaque solicitam ao governo do Estado de MS estudos voltados para a problemática da Serra de Maracaju

 

Trecho de frequentes acidentes, em que  já ceifou muitas vidas

Foto: Divulgação

Em sessão ordinária do dia 28 de fevereiro, os vereadores do poder legislativo, sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), apresentaram requerimento a ser enviado a Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, e Deputado Estadual José Almi Pereira Moura, (CB Almi), para que tomem  medidas junto aos órgãos competentes, âmbito estadual/federal, quanto a realização de estudos voltados a problemática dos acidentes recorrente no trecho conhecido como Serra de Maracaju.

Justificando o pedido, os vereadores enfatizaram o perigo da localidade, alertando quanto a  necessidade das autoridades competentes em buscar alternativas, levando em consideração elementos técnicos presentes,  como densidade da via, o traçado, geometria, e outros dizeres técnicos existentes e presentes no projeto de abertura de uma rodovia.

Foto: Divulgação

Ainda que todo acidente possuem vários fatores que devem ser levados em consideração, seja: o veículo, o condutor, a via o ambiente o fluxo de veículos, a velocidade dentre outros tantos, também deve-se levar em conta dados técnicos , dados estatísticos de acidentes, frequência, não podendo considerar somente falha humana no ato da direção.

“Devemos começar a buscar e identificar outros fatores que vem ocasionando esses constantes acidentes, e em sua maioria com vítimas fatais, sendo trabalhadores, pais de famílias, famílias inteiras. Temos que considerar que há um problema, que estudos técnicos precisam ser feitos, e a partir dessas medidas buscarmos soluções que cessem essas tragédias tão presentes neste trecho” corroboraram os vereadores.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana