Câmara esclarece matéria que não há nenhuma CPI instaurada na Casa

Em matéria circulada pelo site www.ocidadaoalerta.com em data de 30/09, com o título “CÂMARA APROVA CPI PARA APURAR SUPOSTO DESVIOS DE DINHEIRO E COMBUSTÍVEL NA GESTÃO DO PREFEITO VALDIR JUNIOR (PSDB)”, o poder legislativo de Nioaque, através de sua presidência vem esclarecer que não há neste momento nenhuma CPI (Comissão Parlamentar de Inquerido) instaurada conforme veiculado na matéria do referido site, tratando-se de uma inverdade.

A câmara de vereadores de Nioaque, na data de 16/09, em atendimento ao requerimento 13/2020   constituiu uma Comissão Especial de Averiguação, solicitada pelos vereadores Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB) João Carlos Vera Gonçalves (MDB)e Ademar Michaslki (MDB) PARA AVERIGUAR FATOS OCORRIDOS QUANTO AO CUSTEIO DAS DESPESAS RELATIVAS AO TRANSPORTE DOS MEMBROS, DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL-CMDRS.

Vale ressaltar que houve requerimentos apresentados em plenário  nos anos 2018 e 2019, e também convocação do secretário da pasta em questão.

A câmara afirma que os requerimentos em questões foram todos respondidos, e o gestor da pasta sempre prestou esclarecimento oficializando aos requerentes.

A presidência da Casa, através de sua Assessoria Jurídica entrará em contato com o referido site, solicitando a fonte da inverdade da instauração da CPI.

Edição: Elizete Maidana