Vereador Silas  apresenta Moção de Pesar

Em sessão ordinária do dia 01/10, foi apresentado pelo vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) Moção de Pesar direcionado aos familiares de Alex Bryan Franco da Silva, pelo seu passamento ocorrido no dia 12.09.2020.

Silas justificou dizendo que o profundo pesar, resta o silêncio como respeito e amor. “Registramos essa oração traduzida pelo Padre Javier Leoz, com nossa profunda e sinceras condolências:

Dizem que, quando uma criança fecha os olhos neste mundo, um novo anjo nasce no céu, que, quando suas mãos se fecham na terra, duas asas se abrem na eternidade.

Dizem que, quando o coração de uma criança deixa de palpitar,  um coração limpo e puro bate junto ao de Deus.

Que, quando dois pés virginais deixam de caminhar, um grande caminho com flores e plantas os esperam no mais alto do morro.

Dizem que, quando uma criança deixa de viver, Deus a leva para que viva eternamente. Porque uma criança é o sorriso da manhã, da tarde e da noite, é brincadeira e travessura. Por isso mesmo, porque é esperança, uma criança nunca deixa de existir.

Vive porque Deus, como criador, não permite uma obra inacabada, não quer que algo dele fique injustamente no esquecimento, deseja que este nosso  mundo seja enfeitado pela beleza e pela ingenuidade, pela alegria e pela espontaneidade de uma criança.

Quando uma criança fecha os olhos precocemente, um novo anjo nasce no céu, duas asas se abrem no alto, um canto angelical se ouve no firmamento, um sussurro celestial sustenta a tristeza do momento.

Hoje, um anjo existe em nossa família, em nosso coração, em nossa fé, em nossa esperança.

O nome dele é  ALEX BRYAN FRANCO DA SILVA”

Silas pediu para que os presentes pudessem somar em assinatura a Moção, endo aprovada por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana