Neguinho da Santa Amélia solicita atenção da secretária de saúde

Preocupação com a proliferação e doenças transmitidas por mosquitos deve ser combatida com seriedade e rapidez

Com esse pensamento, vereador “Neguinho da Santa Amélia” (PP), apresentou seu segundo requerimento, direcionado a Antônio Raimundo da Silva, Secretário Municipal de Saúde, visando à execução de serviços de borrifação  fumacê, no município, abrangendo o centro urbano, bairros e vilas  e bomba costal nas residências.

Pelo vereador foi dito que uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, bem como através da pulverização via bomba costal, pois o  acesso direto nas residências e pequenos quintais tem efeito imediato ao combate. A providência é importante para evitar casos de doenças dessa natureza em decorrência do período chuvoso, preservando com isso a saúde da população.

“Neste sentido, pedimos a realização dos serviços de borrifação, em atenção  a solicitação de nossos munícipes”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura dos vereadores Reinaldo Garcia Andréa (PSDB) e Sérgio Marques(PT), recebendo aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana