Vereador Careca solicita atendimento médico-ambulatorial no P.A Padroeira do Brasil

Em sessão ordinária realizada em 23/02, pelo vereador José Gonçalves Barbosa (MDB), mais conhecido por “Careca”, sugeriu ao prefeito  Valdir Couto de Souza Junior, e a Antônio Raimundo da Silva, Secretário Municipal de Saúde, solicitando medidas para que seja disponibilizado junto à comunidade da Colônia Padroeira do Brasil, através do ESF   atendimento médico-ambulatorial   1 vez ao mês.

Careca justificou seu pedido externando que atendimento médico-ambulatorial é um direito de toda comunidade, onde através de um conjunto de ações que envolvem desde a prevenção até o acesso a tratamentos de enfermidades presentes na população, torna assim efetiva e eficaz o desempenho das equipes de atenção básica a saúde.  Ainda enfatizou que a população da zona rural é a que mais sofre com a falta de estrutura da saúde, sendo que na comunidade da Colônia Padroeira do Brasil não se conta com o ESF, sendo que na necessidade de atendimento, os cidadãos tem que se deslocar até a Colônia Conceição,  assim, a solução mais  viável seria a disponibilização de  profissional 1 vez ao mês para prestar o  atendimento médico-ambulatorial naquela comunidade. “Ainda queremos esclarecer que esta reivindicação foi nos trazida, principalmente, pela comunidade de mais idade, as quais em sua maioria estão desprovidas de meio de transporte e recursos de ordem financeira para que possam se deslocar até o ESF na Colônia Conceição, onde recebem o atendimento.  Com o objetivo de oferecer apoio neste sentido  a população da Colônia Padroeira do contamos com a aprovação e medidas junto ao  Poder Executivo e Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento desta proposição” finalizou o vereador.

Por entender que a sugestão é de suma importância, vereadores solicitaram para junto assinar, e assim somar forças.

Assinaram os vereadores: Silas Nunes Ferreira (PSDB), Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), Sérgio Marques(PT), Rosemeire Meza Arruda (DEM) e Cândida Thereza De Andréa Ferreira 9PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana