Vereador Sérgio solicita implementos agrícolas para atender aldeias em Nioaque

Pelo vereador Sérgio Marques foi apresentado em sessão ordinária do dia 23/02, requerimento 03/2021 direcionado a Vander Loubet, Deputado Federal, no sentido para que o mesmo envide esforços na Aquisição  de Implementos Agrícolas para  atendimento das  aldeias indígenas do município, dentre os quais: Grade Niveladora, Calcalhadeira, Plantadeira de Mandioca e Plantadeira/adubadeira de sementes.

Sergio destacou a necessidade desses implementos agrícolas para atendimento das comunidades indígenas, visando o incentivo e o fortalecimento da Agricultura Familiar nessas comunidades, sendo que desta forma estará proporcionando aumento na produção de diversas culturas dentro da agricultura familiar, com incrementos na sustentabilidade das famílias Indígenas. “Salientamos que a agricultura familiar ocupa um lugar importante na economia doméstica dessas famílias, sendo uma realidade na complementação da renda familiar.  Ante as razões acima expostas, contamos com a  aprovação e atendimento desta proposição”, disse o vereador que obteve apoio em assinatura do vereador José Gonçalves Barboza – MDB e aprovação por unanimidade..

Edição e foto: Elizete Maidana