Silas solicita construção de ciclovia em Nioaque

A construção é para o trecho trevo Nioaque, saída para Guia Lopes da Laguna

Pelo presidente do poder legislativo de Nioaque, Silas Nunes Ferreira (PSDB) foi apresentado requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, Euro Nunes Varanis Junior, Superintendente Regional Substituto do DNIT/MS,  Deputado Federal Beto Pereira, e Deputada Estadual Mara Caseiro,  com a finalidade que seja feito  estudos, visando a Construção de Ciclovia no trecho compreendido do trevo de saída de Nioaque/Guia Lopes da Laguna, até a entrada que dá  acesso ao Frigorífico BXB, na BR-419.

Silas disse que a obra não será só essencial para a segurança do ciclista, mas também para os moradores da região  beneficiando o ciclista que faz seu trajeto esportivo, mais principalmente, aqueles que trabalham e residem naquela localidade, com segurança.

Na localidade é visível cotidianamente inúmeros trabalhadores que se deslocam de suas residências até o Frigorífico BXB e Auto Posto e Restaurante Tuiuiú utilizando-se de bicicletas, sendo que nesta localidade há registro de ocorrência de vários acidentes fatais com ciclistas e pedestres.

“A construção de ciclovias significa preservar vidas, nosso objetivo primordial é oferecer aos ciclistas e toda população maior mobilidade e segurança na trafegabilidade a todos que utilizam a referida Rodovia, expostas as razões, espero contar com a aprovação e atendimento desta proposição, ressaltando que é e, atenção a  reivindicação de nossos munícipes”, finalizou Silas.

Vereadores solicitaram para assinar junto a propositura, por ser de suma importância, sendo os vereadores Pablo Ruan 9MDB), Cândida Thereza (PSDB) e Nado Andréa (PSDB), com aprovação por unanimidade. .

Edição e foto: Elizete Maidana