Vereador Sérgio solicita viabilização de vacinas para imunizar índios urbanizados e desaldeados em Nioaque

Vereador Sérgio Marques (PT) apresentou em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque, realizada em 30/03, requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, a Geraldo Resende, Secretário de Estado de Saúde e, a Antônio Raimundo da Silva, Secretário Municipal de Saúde, no sentido que seja viabilizado a aquisição de doses de vacinas para imunização  contra COVID-19, e disponibilização aos Índios  Urbanizados e Desaldeados deste município.

Pelo vereador foi justificado que a reivindicação partiu da Associação dos Índios Urbanizados de Nioaque-MS, Inscrito sob o CMPJ 33.773.325/0001-66, os quais visam atender de forma plena as comunidades indígenas do município.

“ Ante a ascensão constante desta doença,  fator que vem gerando preocupação  para  todas as autoridades de todos os  níveis governamentais, em virtude a gravidade  e nível que chegou esta pandemia. Demonstrado algumas das razões que motivou o presente requerimento, contamos com aprovação pelos nobres vereadores e atendimento pelas autoridades competentes” disse o vereador que obteve apoio em assinatura do PRESIDENTE DA Casa, vereador Silas Ferreira (PSDB) e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana