Câmara aprova Projeto de Lei 01/21 oriundo do Poder Executivo

 

 

 

 

 

 

Projeto de Lei  nº 01/2021, oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído e administrado pela ASSOMASUL, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do município de Nioaque-MS.

 

O Poder  Executivo Municipal apresentou o Projeto de Lei Complementar 01/2021, visando a instituição da Imprensa Oficial do Munícipio, em que foi analisado pela Comissão de  Legislação, Justiça e Redação Final,  sendo proposta  anterior a aprovação do referido projeto Emenda à Lei Orgânica Municipal, alterando o Artigo 93 da mesma, aprovada a respectiva Emenda à Lei Orgânica Municipal foi dado continuidade ao trâmite do Projeto de Lei 01/2021, sendo ainda pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, com a finalidade de adequação do Projeto  apresentado as seguintes emendas:

  • Emenda Modificativa ao Artigo 4º, que passará constar da seguinte redação:

Art. 4º – A implantação do Diário Eletrônico no Município deverá ser precedida por meio de publicação no site  oficial do município e, por meio de afixação no quadro de avisos da Prefeitura Municipal , durante os quinze dias que a anteceder.

  • Emenda Modificativa ao Parágrafo 1º do Artigo 5º, que passará constar da seguinte redação:

Art. 5º …..

Parágrafo 1º – O Município manterá publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, as publicações feitas por meio do diário eletrônico da ASSOMASUL.

  • Emenda Modificativa ao Parágrafo Único do Artigo 8º, que passará constar da seguinte redação:

Parágrafo Único – Competirá ao Prefeito Municipal designar pessoas responsáveis pelas assinaturas dos atos do Poder Executivo, e aos representantes das autarquias e fundações dos atos a serem publicados no Diário Eletrônico.

 

  • Emenda Modificativa ao Artigo 13 , o qual passará a constar da seguinte redação:

Artigo 13 – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Aprovadas as emendas supramencionadas pela comissão, a mesma emite Parecer Favorável à aprovação do Projeto de Lei 01/2021 com as emendas.

Tanto   parecer, quanto o projeto foram colocados sob apreciação do plenário, recebendo aprovação por unanimidade.

 

Edição e foto: Elizete Maidana