Vereador Nado solicita recuperação ou substituição de grades da boca de lobo em ruas de Nioaque

A localização é na Rua Joaquim Murtinho esquina com a Avenida XV de Novembro no Bairro Jardim Ouro Verde

Vereador Nado Andréa (PSDB), no uso de suas atribuições, apresentou  sugestão a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras e Serviços, solicitando, dentro do cronograma de trabalho, o atendimento com a execução de serviços de manutenção, recuperação ou substituição de grades das bocas de lobo localizadas na Rua Joaquim Murtinho esquina com Avenida XV de Novembro,  Bairro Jardim Ouro Verde, Nioaque-MS.

Em sua justificativa, Nado externou que o direito fundamental à saúde pública é um estado de completo bem-estar físico e social dos cidadãos, e a Constituição Federal, determina que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo com essencial e sadia qualidade de vida, portanto, compete ao poder público, a responsabilidade de promover, proteger e prevenir problemas que possam atingir o meio ambiente e a saúde coletiva.

Constam também a prevenção quanto ao risco de acidentes, devido ao fato de não existir grade de proteção em uma das boca de lobo. Além disso, as referidas necessitam com urgência dos referidos serviços, promovendo desta forma bom aspecto a nossa sociedade e até mesmo evitando maiores gastos ao poder público municipal.

A indicação foi aprovada por unanimidade e apoiada em assinatura pelos vereadores Silas (PSDB) e Sérgio Terena (PT).

Edição e fotos Elizete Maidana

Vídeo Ilza Ramos