Vereadora Cândida Thereza  apresenta Moção de Aplauso a policial Militar de Nioaque

PM John Marlon Soares Veríssimo recebe congratulações por ato de bravura ao resgatar animal felino

Pela vereadora Cândida Thereza foi apresentada Moção de Aplauso ao soldado da Polícia Militar John Marlon Soares Veríssimo, por ato de bravura no resgaste de animal silvestre, uma felina jaguatirica, resultando no salvamento da espécie, vítima de atropelamento ocorrido às margens da rodovia BR 060, nas imediações da Serra de Maracaju, na noite de quarta-feira (02.06.2021).

Na última quarta-feira (02/06/2021), o soldado PM John Marlon Soares Veríssimo, no  retorno da cidade de Campo Grande,  avistou um animal silvestre caído em meio à pista, às margens da Rodovia BR 060, nas imediações da Serra de Maracaju,  vítima  de atropelamento automobilístico na localidade.

O Soldado PM Veríssimo parou seu veículo, verificou que tratava-se de uma Felina Jaguatirica, onde pelo mesmo foi observado  as más condições que o animal  se encontrava, com sérios riscos de morte, sendo que  com a ajuda dos demais passageiros, retirou a felina da via, procedendo de imediato  o encaminhamento do animal para atendimento médico veterinário na cidade.

Após a Polícia Militar Ambiental ser acionada, a felina foi encaminhada ao CRAS, em Campo-Grande-MS.  “Durante todo o contexto, o Soldado PM Veríssimo,  não  hesitou  em  realizar o resgate do animal, embora não houvessem condições materiais alguma para que o resgate fosse feito naquele momento, apenas com esforço e vontade própria e com ajuda dos passageiros que juntos estavam com o mesmo,   desempenhou assim um excelente trabalho honroso e com profissionalismo, pensando no bem-estar e salvamento de tão belo animal silvestre” frisou a vereadora.

No atendimento  feito pelos profissionais foi verificado que o  animal atropelado, a felina da espécie Jaguatirica estava prenha, fora de risco, e assim que estiver totalmente recuperada  e será reintegrada à natureza.

Em apoio a Moção assinaram os vereadores Silas Ferreira (PSDB) e Nado Andréa (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana