Vereador Neguinho da Santa Amélia solicita recuperação de ponte nas Furnas em Nioaque

Vereador Neguinho da Santa Amélia (MDB) apresentou em sessão ordinária de 15/06, requerimento ao Deputado Estadual Paulo Corrêa e Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, no sentido que interceda junto AGESUL  visando a execução serviços de recuperação geral da ponte existente na localidade denominada Furnas, via de acesso a Fazenda de propriedade do Senhor Nilson dentre outra, bem como serviços de manutenção em ambas vias que dão acesso a referida região, no município de Nioaque-MS.

Pelo vereador foi dito que o presente requerimento vem em atendimento a várias reclamações recebidas  dos moradores e condutores de veículos que necessitam das estradas e pontes em bom estado para trafegar,  vez que o acesso a Região da Furnas é feita unicamente por essa duas vias. Ainda justificou que  é preciso a viabilização da reforma da ponte, pois os condutores necessitam  de segurança para que possam escoarem seus produtos agropecuários, referiu-se  também ao  transporte escolar.

“ A ponte que ora mencionamos se encontra situação precária abrangendo toda sua estrutura, já não oferece um transito seguro capaz suportar o fluxo de tráfego de veículos pesados, bem como  coloca em risco a segurança até mesmo do transito de carros pequenos utilizados diariamente por todos moradores da localidade. Nosso município tem se desdobrado para atender extensa demanda inerente a recuperação de pontes e estradas vicinais, com o objetivo de estarmos apoiando a administração pública como legisladores resta-nos buscar o respaldo das autoridades competentes na esfera estadual. Ante as razões expostas, contamos com a aprovação e atenção necessária ao presente”, finalizou o vereador que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana