Seco solicita ao poder executivo construção de lombadas em Ruas do Bairro Jardim Ouro Verde em  Nioaque

Em sessão ordinária do dia 06/07, pelo vereador Seco (PP) foi apresentado sugestão a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, para que sejam construídas:  02 lombadas na Rua Hélio Serejo, Bairro Jardim Ouro Verde, entre as Ruas Guia Lopes e 13 de Maio, Nioaque-MS .

Pelo vereador foi esclarecido que se trata de mais uma indicação sobre quebra-molas ou passarelas elevadas, que na Rua Hélio Serejo localizada  atrás do 24 horas  a parte que encontra-se asfaltada e, segundo moradores o local se tornou mais uma pista de corrida. Ainda disse que com a chegada do progresso vem também essas ondas de correria de carro, vez que o desrespeito em alta velocidade acontece, necessitando tomar precaução com as colocações de quebra-molas.

Continuando sua justificativa o vereador mencionou que no Bairro Monte Alto não será diferente quando terminar o asfalto, assim como no frigorifico que está preste finalizar o asfalto.  “Cabe a gente procurar informações e passar para população, é necessário, é importante, é questão de saúde também ,porque se a pessoa soubesse a demora que é uma vaga de ortopedia né Vereadora  Rose, não estariam correndo de moto para baixo e pra cima porque não é brincadeira não  é de10 a 12 dias esperando a vaga  e não o temos que fazer,  tem que esperar”, disse o vereador ao questionar o tempo que se leva caso aja acidentes.

Em apoio a solicitação os vereadores Sérgio Terena (PT)  Nado Andréa (PSDB), Silas Ferreira (PSDB), e Cândida Thereza (PSDB) solicitaram para juntos assinarem a sugestão, recebendo aprovação por unanimidade.

Edição da matéria: Elizete Maidana

Foto e vídeo: Ilza Ramos