Vereadora Cândida Thereza solicita ao poder público viabilização quanto a sinalização e emplacamento em vias na zona rural

Em sessão ordinária do dia 06/07, pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado requerimento de Nº013 direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e a Homero Santana de Freitas,  para que seja viabilizado a sinalização com  placas de regulamentação nas pontes existentes nos assentamentos e estradas vicinais que compõem o município informando  a carga permitida para tráfego  nas referidas pontes.

Ao justificar seu requerimento, Cândida disse que trata-se de pedido de sinalizações na área rural, nos assentamentos e estradas vicinais, para que sejam colocadas placas com letras fluorescente nas pontes. Por esses locais há um fluxo bem acentuado de carros, principalmente os que escoam alimentos, sendo carretas com grãos, calcário, implementos agrícolas, carvão, gados entre outros.

Percebe-se que ao andar por essas localizações não há sinalização, muitas das vezes os motoristas saem muito cedo, alguns motoristas sendo de fora, e por não conhecer bem a região ocorre transtornos.

Outro ponto levantado pela vereadora foi quanto a sinalização de peso, pois o transporte ao passar pelas pontes acima do permitido pode causar danos, deixando assim um alerta aos motoristas, evitando assim prejuízos. Ainda se tem o transporte escolar que está parado desde o ano passado, mas daqui uns dias começará as atividades, e com as sinalizações se torna mais seguro.

Vereador Nado Andréa (PSDB0 solicitou para junto assinar o requerimento, sendo aprovado por unanimidade.

Edição: Elizete Maidana

Foto e vídeo: Ilza Ramos