Vereador Sérgio Terena apresenta Moção de Pesar pelo passamento de João Francisco Marques

Em sessão ordinária do dia 06/07, pelo vereador Sérgio Terena (PT) foi apresentado Moção de Pesar  à família Marques, pelo falecimento de João Francisco Marques, ocorrido no dia 27.06.2021, morador da Aldeia Água Branca.

Pelo vereador foi externado profunda comoção pelo falecimento do ancião  João Francisco Marques,   aos 92 anos,  Indígena Terena,  liderança histórica na fundação da Comunidade Indígena da Aldeia Água Branca do  município, Cacique por 18 anos,  uma das principais referências da luta e história da  cultura indígena, fazia parte dos produtores da agricultura familiar e foi um grande artesão.

¨Podemos afirmar que foi um ícone de luta, força, garra, persistência e resistência, cuja postura sempre foi preparar, através de seus ensinamentos e experiências, caminho para as  gerações vindouras. Portanto, no dia 27 de junho de 2021, após completar no dia 16.06.2021 seus 92 anos de idade, Senhor João Marques, encerrou sua jornada de vida, deixando-nos um legado de luta, coragem e acima de tudo respeito, qualidades essas que ficarão clavadas na memória de cada um que o conheceu” disse o vereador.

Em apoio ao vereador, assinaram junto o vereador Nado Andréia (PSDB) e Cândida Thereza (PSDB), com aprovação por unanimidade

Edição: Elizete Maidana

Foto e vídeo: Ilza Ramos