Vereador Nado solicita a secretaria de assistência social realização de casamento comunitário

Em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque realizada em 03/08, pelo vereador Nado Andréa (PSDB) foi solicitado à Larissa Vicente Martelosso Couto, Secretária Municipal de Assistência Social, medidas quanto a realização de Casamento Comunitário.

O evento cerimonial do Casamento Comunitário visa promover a regularização jurídica de casais que não tiveram oportunidade de oficializar a união, além de proporcionar a realização do anseio de casais que não tiveram a oportunidade de legitimar sua vida conjugal e, promover de certa forma a inclusão social, resgatando entre outros a auto estima.

Ao justificar seu pedido, Nado disse que  alguns casais estiveram tentando regularizar a situação conjugal, mas os empecilhos se dão por conta de ser alto custo, vez que relembrou dos casamentos comunitários existentes em mandato anteriores. O vereador procurou a assistente social para levar a demanda, e com muita expectativas espera que sua proposta seja atendido.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, recebendo apoio m assinatura dos vereadores Silas Ferreira (PSDB), Cândida Thereza (PSDB) e Seco (PP).

Edição: Elizete Maidana

Foto e vídeo: Ilza Ramos