Vereadora Cândida Thereza solicita a Deputada Rose Modesto que interceda junto a FUNASA para melhorar o abastecimento de água no P.A Palmeiras

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque, pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado requerimento em que solicita à Deputada Federal Rose Modesto, no sentido que interceda junto a FUNASA, visando o aprofundamento do poço existente no P.A Palmeiras, com finalidade de dar maior vazão  para atender a demanda quanto ao abastecimento diário de água  existente naquela localidade.

Pela vereadora foi justificado seu pedido, externando que o requerimento vem em atendimento à reivindicação da Associação de Produtores Rurais do Assentamento Palmeira (APRAP), sendo que esta  ação vai levar água para os moradores  que ainda não são beneficiados, amenizando a situação que vive o homem do campo, com a escassez de água.

Ainda disse que há iniciativa dos associados em estar ampliando o abastecimento realizado por esse poço, incluindo igrejas, escolas, centro comunitário e alguns comércios. O aprofundamento do poço citado seria a opção para que seja aumentado seu potencial de vazão de água, tornando o poço mais eficiente e apropriado a demanda de água do ambiente.

Em apoio a solicitação, vereadores assinaram juntos para somar forças, sendo os vereadores: Silas Ferreira (PSDB), Nado Andréa (PSDBN) e Sérgio Terena (PT), com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos