Vereador Silas apresenta projeto de Decreto Legislativo em que concede Título de Cidadão Nioaquense a Antonio Siufi Neto

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque, pelo presidente da Casa de Leis, vereador Silas Nunes Ferreira(PSDB) foi apresentado Projeto de Decreto Legislativo, que dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Nioaquense a Antônio Siufi Neto.

Foto: Reprodução

Hoje Procurador de Justiça do MS, Antônio Siufi Neto possui um vasto currículo, e atos demonstrados na trajetória de sua carreira.

Foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo “José Antônio Pereira”, conferida pelo Decreto Legislativo nº 2.644/21, por indicação do Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira, em sessão solene de outorga na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande.

Ingressou no Ministério Público Estadual em 1987, como Promotor de Justiça Substituto, sendo o primeiro promotor de Justiça da comarca de Nioaque.

É pós-graduado em nível de Especialização em Direito Constitucional. Atuou como Promotor de Justiça em diversas comarcas do interior do Estado. Em Campo Grande, foi promovido a Procurador de Justiça em 2002, exercendo seu mister perante as Procuradorias de Justiça Criminais. Foi coordenador do Gaeco e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial. Recebeu a “Ordem do Mérito Cívico Cultural e Social”, no grau de Comendador, da Sociedade de Estudos e Problemas Brasileiros em 2003. Em 2006, integrou a lista sêxtupla do Ministério Público para concorrer à vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). É Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais, desde maio de 2010.

Pós graduação, em nível de Especialização em Direito Constitucional, no período de Setembro /90 a Novembro/1991, convênio do Instituto Pimenta Bueno e USP-SP.

Em Nioaque, atuou como Promotor de Justiça nas Comarcas de Nioaque (1988/1990), Nova Andradina (Setembro de 1990/maio de 1994), Corumbá, Anaurilandia, Bataguassu, Rio Negro, Campo Grande(1994/2002), Sidrolândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, e São Gabriel do Oeste.

O projeto foi encaminhado para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudos e análises e posterior votação.

Edição e fotos: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos