Vereadora Cândida Thereza apresenta Projeto de Lei que institui a Semana da Árvore em Nioaque

Pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado projeto de lei que  fica instituído no âmbito do município de Nioaque-MS, a “Semana da Árvore,” que será comemorado na terceira semana de setembro.

Com a aprovação do projeto, a semana da Arvore passará a fazer parte do calendário municipal, e visa a realização de inúmeros eventos, abrangendo os órgãos do governo municipal, escolas e outros segmentos da sociedade como: plantios, exposição, aula de técnica de remoção de parasitas, doação de mudas, entre outras atividades, todas em comemoração ao Dia da Árvore.  O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, no início da primavera e foi oficialmente estabelecido pelo ex-presidente Castelo Branco, em 1965. As Árvores são extremamente importantes para a sobrevivência. Elas são responsáveis por limpar e produzir  o oxigênio, reter CO2 (dióxido de carbono), amenizar o calor, evitam erosões de solo e reduzir a poluição sonora. Além disso, também são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade do mundo, geram abrigos para animais e alimentos para os seres vivos.

“ Desta forma, é de extrema importância conscientizar a população e incentivar o plantio de árvores no município. Para isso, proponho este Projeto de Lei, para que nesta “Semana da Árvore” sejam realizadas diversas atividades junto às escolas municipais, órgãos e secretarias municipais e segmentos da sociedade, abrangendo não apenas os alunos, mas também os pais e toda população de Nioaque”, finalizou a vereadora.

O projeto foi encaminhado às comissões para estudos, análises e posterior apresentação ao plenário para votação.

Edição e fotos: Elizete Maidana